DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA UM VELÓRIO:
Em meio a todo sofrimento vivido com a partida de um ente querido, ainda é necessário ter que lidar com diversos trâmites para a realização de uma despedida digna ao familiar. Para ajudá-lo(a) com as medidas práticas e legais que devem ser tomadas desde o momento do falecimento, a Funerária Bom Pastor elaborou um passo a passo detalhado com tudo o que é necessário no pós-morte.
O preparo para o velório é mais simples do que para a cremação.
No caso de morte no hospital antes de 24 horas de hospitalização, o próprio médico responsável encaminhará o corpo para necropsia no IML (Instituto Médico Legal), para emissão de declaração de óbito após feito o laudo cadavérico.
Após 24 horas de internação o médico hospitalar poderá assinar a declaração de óbito, caso não haja algum impedimento legal.
Os documentos exigidos são:
Certidão de nascimento (se solteiro) ou certidão de casamento
Carteira de Identidade
CPF
Carteira Profissional (se profissional liberal como advogado, médico, engenheiro etc.)
Título de Eleitor
Cartão do INSS (se aposentado)
Carteira de Reservista (para homens maiores de 18 anos)
Cabe ao agente funerário coletar os dados e documentos do falecido e encaminhá-lo para o Cartório de Registro Civil da comarca onde ocorreu a morte.
No prazo de até cinco dias a certidão de óbito ficará disponível para retirada no cartório.
Em momentos difíceis como a perda de um ente querido, deixe que nos preocupamos com e por você de forma humanizada e profissional. A funerária Bom Pastor está sempre disposta a oferecer o melhor serviço funerário.
Entre em contato conosco e conheça mais sobre o nosso trabalho.